O AMOR E SEUS EFEITOS

10:26



Uma experiência realizada em uma escola do Paraná comprovou o efeito positivo que o amor nos traz. A professora Ana Paula Frezatto Martins, de Curitiba, fez o experimento para mostrar aos seus alunos o poder das palavras. Ele se deu através de dois potes contendo arroz.
Um pote era chamado de “pote do amor” e o segundo “pote do ódio”. Para o primeiro eram ditas palavras positivas, de carinho, de amor e de auto confiança, em que a professora havia pedido para eles falarem o que gostariam de ouvir sempre dos amigos, da família e da sociedade em geral. Para o segundo eram ditas palavras negativas e ofensivas como “arroz imprestável” “você não serve pra nada” “burro” etc. Os dois potes foram selados.

No pote do amor o arroz foi fermentado naturalmente e no pote do ódio ele se embolou e escureceu. O aluno Henrique Durante Kloster, de 10 anos participou do experimento e relatou:
“Quando a gente fala mal do outro ou da gente, a gente acaba se danificando mais do que a gente espera. E acaba não percebendo.”
A professora realizou a atividade com base em um experimento do cientista japonês Masaru Emoto, segundo ele cada pensamento do ser humano gera uma emoção e reação bioquímica! Essa teoria é chamada de Teoria de Emoto, e de acordo com ela, essas reações, que se dão devido à pensamentos, se manifestam no organismo por meio do sistema imunitário, nervoso central e endócrino.
O teste da teoria foi realizado com o congelamento de água em recipientes que haviam palavras escritas voltadas para o líquido, em seguida, fotografou os cristais formados sob palavras positivas e os formados sob palavras negativas.

O resultado provou que os cristais mais bonitos foram os que receberam palavras de amor! Os que receberam palavras negativas ficaram totalmente retorcidos. 

Por: Letícia Rodrigues
Veja aqui a matéria utilizada de base para esta

Veja também:

0 comentários